Este livro oferece a professores e estudantes uma visão abrangente do processo de administrar organizações.
A análise das funções (planejamento, organização, execução, liderança e controle) enfatiza a aplicação prática, apoiando-se em uma base conceitual enxuta. O texto, auxiliado por ilustrações de alto impacto, foi planejado para facilitar a leitura e a aquisição rápida de idéias e técnicas.
Esta edição compacta, que resume e ao mesmo tempo preserva as características do texto original, foi preparada para ser o texto de apoio a um curso com o mesmo título, ou similar, que enfatize o estudo do processo de administrar organizações e sistemas de recursos. Ela incorpora muitas inovações, ditadas pela evolução da prática administrativa e pelas sugestões dos professores que adotam o livro.
A obra esta dividida em 18 capítulos, agrupados em cinco partes - Conceitos básicos, Planejamento; Organização, Liderança e gestão de pessoas; e Integração de conceitos Cada capítulo apresenta um estudo de caso, que retrata situações reais, enfrentadas por organizações e administradores no Brasil e em outros países. O livro procura atender especificamente aos cursos que focalizam o estudo do processo administrativo e o desenvolvimento de competências gerenciais nos estudantes.
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