Pequenos Gigantes - As Armadilhas Do Crescimento Empresarial
Editor da Inc. Magazine, uma das principais publicações norte-americanas do segmento de administração e negócios, Bo Burlingham investigou a fundo essa quase desconhecida vertente do pensamento empresarial. E descobriu incríveis histórias de sucesso que, na prática, põem a nocaute o mito de que as empresas precisam crescer para não morrer. Catorze dos melhores cases estudados pelo autor estão reunidos em Pequenos Gigantes - as armadilhas do crescimento empresarial (por quem soube escapar delas), lançado no Brasil pela Editora Globo. O livro traça paralelos e aponta características comuns a companhias que, em princípio, nada têm a ver umas com as outras. Todas, porém, compartilham de uma certeza. Pôr o pé no freio da expansão é, com freqüência, a maneira mais lúcida de preservar a autonomia do empreendedor e seu poder de decisão sobre os rumos que o negócio vai tomar. Crescer rapidamente ou maximizar os lucros no menor tempo possível, para empresários enquadrados nesse perfil, é irrelevante diante de metas essenciais, como oferecer ao cliente produtos e serviços excelentes ao cliente, criar um bom ambiente de trabalho para o funcionário, manter relações construtivas com o fornecedor e contribuir para o bem-estar da comunidade.
AVALIAÇÕES LEITORES