O olho e o lugar, quarto título da coleção Arte à primeira vista, apresenta um projeto gráfico original e lúdico, transcendendo o formato padrão do objeto livro.
Valquíria Prates e Renata Sant Anna criaram um projeto tão instigante e surpreendente quanto Regina Silveira - artista brasileira, cujos trabalhos "estão fundamentados numa discussão aguda sobre as ilusões da representação". Regina Silveira é uma renomada artista contemporânea, conhecida internacionalmente por suas obras que transitam entre o olho e o lugar do observador, dentro e fora de espaços da arte. Os projetos, resultantes de sua constante pesquisa e realizados com diferentes técnicas e materiais, (gravuras, tapetes, microfichas, objetos, vídeos, pintura sobre paredes), percorrem cidades no Brasil e no exterior, transformando a arquitetura de diversos prédios.
Um super-herói luminoso projetado em edifícios da Avenida Paulista, patas de bichos estampadas no prédio da Bienal em São Paulo, sombras de objetos ausentes, ilusões provocadas por perspectivas enganosas e projeções de luz que desenham o espaço compõem um repertório variado de proposições e ações da artista.
AVALIAÇÕES LEITORES