Livro: O menino que descobriu o vento - William Kamkwamba - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

O menino que descobriu o vento

Descrição do Livro

  • Editora: Objetiva
  • ISBN: 9788539002559
  • Estante:
  • Idioma: Português
  • Peso: 580g
  • Ano: 2011
  • Dimensões: 23.00 x 16.00 x 2.00 cm
Livro vendido!

Informe o seu e-mail abaixo que lhe avisaremos assim que o produto estiver disponível

Ler História +Deste Autor

Sinopse

'O menino que descobriu o vento'

Nascido no Malauí, um dos países mais pobres da África, William Kamkwamba sempre acreditou num futuro diferente ao de seus familiares. Em 2001, quando tinha 13 anos, a região onde morava foi assolada por uma seca e a plantação de sua família acabou devastada. Sem poder pagar os oito dólares anuais por sua educação, William foi forçado a deixar a escola e a ajudar a família num momento em que milhares de pessoas pelo país morriam de fome.

Apesar de todos os obstáculos, o adolescente encontrou numa pequena biblioteca próxima a sua casa o caminho para persistir em seus sonhos. O testemunho do jovem autodidata que, com muita curiosidade e imaginação, conseguiu vencer as adversidades para melhorar a vida de todos a sua volta é o mote do livro O Menino que Descobriu o Vento. Nele, William conta como descobriu pela leitura dos livros o funcionamento dos moinhos de vento.

O menino decidiu apostar num projeto audacioso: construir um aparato para oferecer à família eletricidade e água encanada, luxos aos quais apenas 2% da população do Malauí têm acesso. Ao utilizar materiais improvisados, recolhidos em ferros-velhos, William conseguiu construir dois moinhos que mudariam sua vida por completo.

"Não podia aceitar aquele destino como futuro", aponta o autor sobre o que o motivou a persistir na ideia por quatro anos. Logo, a notícia do magetsi a mphepo - seu "vento elétrico" - espalhou-se para além dos limites de sua casa, e o garoto, uma vez chamado de louco, tornou-se uma inspiração para o mundo. 

Quem Somos

A Container Cultura é um sebo online que vende livros usados higienizados e embalados termicamente. 

Você pode encontrar as mais variadas leituras possíveis em nossas estantes, à excelentes preços, pois compramos livros de leitores como você. 

 

Renove a sua estante! Avalie seus livros, e venda na hora!

*Assim você consegue espaço para novas leituras, e economiza na compra de seus próximos livros.

Blumenau/SC | CNPJ: 23.640.838.0001-45