Livro: O SEGREDO DE JOE GOULD - JOSEPH MITCHELL - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

O SEGREDO DE JOE GOULD

Descrição do Livro

  • Autor: JOSEPH MITCHELL
  • Editora: Companhia das letras
  • ISBN: 9788535903782
  • Estante: Biografia
  • Idioma: Português
  • Peso: 280g
  • Ano: 2003
  • Dimensões: 20.00 x 14.00 x 1.00 cm
  • DESCRIÇÃO: Livro Usado, higienizado e embalado termicamente. Contém pequenas manchinhas amareladas na parte interna das capas, causadas pela ação do tempo. Não contém riscos ou rasuras. No geral, encontra-se em bom estado.
R$ 69,60

Último disponível

Desconto - 34,80 com Créditos
Ler História
Eu Quero!

Sinopse

Em 1942, Joseph Mitchell publicou nas páginas da revista The New Yorker o perfil de um literato maltrapilho que vivia perambulando pelo Greenwich Village, o bairro boêmio de Nova York.

O Personagem chamava-se Joe Gould e a reportagem revelava que, apesar de viver como um mendigo - dormia em pensões baratas, albergues e, às vezes, até na rua -, preparava uma obra monumental: História oral do nosso tempo.GOuld morreu em 1957 e o livro que vinha escrevendo nunca foi encontrado - não se sabia, então, nem mesmo se chegara de fato a existir. EM 1964, sete anos após a morte de Gould e mais de vinte anos após o perfil da The New Yorker, Joseph Mitchell escreveu para a mesma revista outro texto sobre o boêmio do Village - "O segredo de Joe Gould" -, revelando o mistério guardado por tanto tempo.

DEpois dessa reportagem histórica, o jornalista nunca mais publicou sequer um texto. MEsmo assim, continuou a frequentar a redação diariamente e a receber salário até o fim da vida. MOrreu de câncer em 1996. MItchell era um dos repórteres mais talentosos da The New Yorker. NA revista, tinha liberdade absoluta: escrevia sobre o que quisesse, no prazo que julgasse necessário.FOi um dos primeiros repórteres a descrever histórias reais com técnicas de ficção. ERa um jornalista atípico, que preferia escrever sobre pessoas anônimas e assuntos prosaicos, em vez de se ocupar da economia, da política ou do mundo das celebridades.

OS últimos trinta anos de sua vida são cercados de mistério: não se sabe sobre o que escrevia diariamente na redação da revista e, apesar das inúmeras especulações a respeito, ignora-se o motivo de seu silêncio. A Qualidade literária de sua obra, porém, faz dele um dos mais importantes jornalistas americanos do século XX.

Quem Somos

A Container Cultura é um sebo online que vende livros usados higienizados e embalados termicamente. 

Você pode encontrar as mais variadas leituras possíveis em nossas estantes, à excelentes preços, pois compramos livros de leitores como você. 

 

Renove a sua estante! Avalie seus livros, e venda na hora!

*Assim você consegue espaço para novas leituras, e economiza na compra de seus próximos livros.

Blumenau/SC | CNPJ: 23.640.838.0001-45