Livro: A TRIPLA HELICE - RICHARD C. LEWONTIN - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

A TRIPLA HELICE

Descrição do Livro

Livro vendido!

Informe o seu e-mail abaixo que lhe avisaremos assim que o produto estiver disponível

Ler História +Deste Autor

História do Livro

Nos quatro ensaios de 'A tripla hélice', o biólogo Richard Lewontin procura desfazer alguns mal-entendidos sobre as recentes descobertas da ciência, entre as quais o deciframento do código genético,

realizado no ano 2000 pelo Projeto Genoma Humano e pela empresa Celera Genomics. Com o mapeamento dos genes, os cientistas se viram em condições de compreender melhor o comportamento biológico do organismo, prever as características que serão herdadas pelos descendentes e desenvolver estudos para evitar doenças degenerativas como o câncer.

O autor relativiza a importância do seqüenciamento do dna e propõe uma nova abordagem para as relações entre organismo e meio.

Ele defende a visão de que os indivíduos não são determinados simplesmente pela interação entre genes e ambiente, mas também por eventos aleatórios que a ciência não é capaz de controlar. O livro discute ainda metodologias de pesquisa e o ensino da biologia, propondo um saber fundado em procedimentos éticos e condutas mais humanas.

Container Cultura Serviços de Varejo Ltda - Rua Frederico Weege, 400 - Centro - Pomerode/SC - 89107-000 - CNPJ 23.640.838/0001-45 - e-mail: contato@containercultura.com.br