Este livro é resultado de experiências estudos e reflexões sobre a ação pastoral e o seu irrecusável papel de fazer da comunicação nexo prioritário para o anúncio do Evangelho e para a renovação da Igreja. Concebe a comunicação em suas várias dimensões - humana e técnica teórica e prática - visando a uma pastoral apta a interpretar o tempo presente e a encontrar os caminhos para uma comunicação do Evangelho segundo as linguagens e a sensibilidade dos homens e das mulheres do nosso tempo.
Apresenta a pastoral da comunicação de forma orgânica no contexto da estrutura da comunidade eclesial e não a partir do simulacro do marketing individual. Mantendo coerência com a caminhada da década de 1980 o texto incorpora justamente o frescor dos estudos da comunicação que apontam para a importância de considerar a comunidade como o ecossistema comunicativo a ser trabalhado e evangelizado para que ela mesma se torne produtora de uma nova mensagem sempre acolhedora da vida e da luminosa presença do Mestre.
O livro traz preciosas diretrizes e orientações de como organizar a Pastoral da Comunicação nos vários níveis - nacional regional diocesano e paroquial - tendo sempre como objetivo o mandato de Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura".
AVALIAÇÕES LEITORES