Livro: Psicologia Cultural da Mídia - Giuseppe Mininni - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

Psicologia Cultural da Mídia

Descrição do Livro

Livro vendido!

Informe o seu e-mail abaixo que lhe avisaremos assim que o produto estiver disponível

Ler História +Deste Autor

História do Livro

?As representações difundidas pela mídia são um reflexo da realidade ou contribuem para construí-la?? Chega ao Brasil, numa coedição do selo A Girafa e Edições SESC SP, o livro PSICOLOGIA CULTURAL DA MÍDIA, do italiano Giuseppe Mininni, professor de Psicologia da Comunicação e de Psicologia da Cultura da Universitá Degli Studi de Bari, Itália.O ensaio, no qual o autor questiona o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor.?Os ?usos? que as pessoas fazem da mídia são guiados pelas ?gratificações? esperadas, isto é, pelo fato de ela ser considerada capaz de satisfazer às necessidades essenciais para o bem-estar individual e social. De fato, neste texto se mostrará como uma versão mais refinada dos ?Usos e Gratificações? seja possível de ser formulada em termos de ?Significados e Motivações?, com o objetivo de apanhar a ligação entre disposições psicológicas, fatores sociais e contextos situacionais, segundo a qual as pessoas recorrem à mídia para corroborar suas identidades pessoal e social?, avalia o autor.O livro examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. No primeiro capítulo, circunscreve-se a esfera da intervenção psicológica, fazendo referência a um modelo capaz de explicar de que modo os meios de comunicação de massa intervêm em muitos dos processos que permitem a construção do Si pessoal, gerindo os significados atribuídos às interações sociais possíveis no âmbito de uma cultura compartilhada. Esses processos estão esquematizados no ?paradigma dos dois is e dois ds? (?Influenciar / Informar / Divertir / Dominar a Internet?), cujas problemáticas são tratadas, respectivamente, no segundo, no terceiro, no quarto e no quinto capítulos.

Container Cultura Serviços de Varejo Ltda - Rua Frederico Weege, 400 - Centro - Pomerode/SC - 89107-000 - CNPJ 23.640.838/0001-45 - e-mail: contato@containercultura.com.br