Livro: O CONCEITO DE IRONIA - SOREN AABYE KIERKEGAARD - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

O CONCEITO DE IRONIA

Descrição do Livro

R$ 24,50

Último disponível

Desconto - 12,25 com Créditos
Ler História
Eu Quero!

Sinopse

 "O Conceito de Ironia" mostra um europeu periférico no auge da petulância de quem tem 28 anos e se sabe dono de uma inteligência incomum.

Kierkegaard (1813-1855) enviou ao rei uma carta na qual pedia autorização para escrever a tese em dinamarquês e obteve permissão parcial: a arguição oral teve de ser feita em latim. Não aceitou as sugestões da banca examinadora, que lhe recomendava mudar o título da tese e ser bem-comportado na escrita.

Seu trabalho esmiúça Sócrates e conceitua a ironia. O sujeito irônico não vê validade no mundo que critica e, já na própria linguagem, o nega. É irônico o dito socrático "só sei que nada sei", de que se serve o filósofo para minar a ideia de Estado e a crença nos deuses gregos.

A ironia, sempre subversiva, levou Sócrates a ser condenado ao suicídio e fez com que Kierkegaard criticasse a "única continuidade" possível do irônico, o tédio - "esta eternidade sem conteúdo, esta felicidade sem gozo, esta profundidade superficial, esta saciedade faminta".   

Quem Somos

A Container Cultura é um sebo online que vende livros usados higienizados e embalados termicamente. 

Você pode encontrar as mais variadas leituras possíveis em nossas estantes, à excelentes preços, pois compramos livros de leitores como você. 

 

Renove a sua estante! Avalie seus livros, e venda na hora!

*Assim você consegue espaço para novas leituras, e economiza na compra de seus próximos livros.

Blumenau/SC | CNPJ: 23.640.838.0001-45