PESQUISA DE MARKETING VOLUME 1
FAUZE NAJIB MATTAR é Professor Associado do Departa- mento de Administração da FEA-USP. Bacharel, Mestre, Doutor e Livre-docente em Administração pela FEA-USP, com cursos de especialização em marketing e pesquisas de marketing na Northwestern University (EUA). Foi professor visitante no Marketing Department University of Massachu- setts (EUA). Além de professor e pesquisador da FEA-USP, é coordenador do Programa de Educação Continuada em Administração para Executivos da FEA-USP, gerente de projetos da FIA Fundação Instituto de Administração e consultor de marketing e pesquisas de marketing.
E autor de Pesquisa de marketing: edição compacta e co-autor de Gerência de produtos: como tornar seu produto um sucesso, publicados pela Atlas. objetivo básico desta obra em dois volumes écolocar à disposição dos estudantes de graduação e pós-graduação em Administração e de todas as áreas de humanas, pesquisadores e profissionais de pesquisa de marketing, um texto atualizadoecompleto sobre oassunto.
Este volume 1 é dedicado aos aspectos metodológicos da pesquisa de marketing e a seu pla nejamento e possui três partes. A Parte l, A/nformação de Marketing e o Processo de Pesquisa, mostra a importância da informação para a tomada de decisões em marketing e o papel neste processo da pesquisa marketing e compreende dois capítulos.
A Parte ll, A Determinação do Método de Pesquisa, das Fontes de Dados Construção dos Instrumentos de Coleta de Da dos, conduz ao planejamento da pesquisa de forma a atender a seus objetivos e compreende quatro capítulos. Parte ill, Projeto da Amostra, encerra volume completa o compreende to da pesquisa, apresentando e discutindo como colher amostras de populações, e dois capítulos. "Bastante completo e atual. Prof Silvio Minciott FEA-USP MESeex-Presidente da FlBGE Moderno eadaptadoarealidadeidoBrasil.
Rico em exemplos práticos "Livro muito bem estruturado ecom Prot Adalberto Belluomini EAESP-FGV notexto e multobom!No curso degraduação, ja està sendo adotado, Nomestrado, está sendo indicado. Prof Gustavo de Saesiva EAESP-FGV "os doisvolumesdoprof, Fauze são omelhorque foi publicado de autorbrasileiro sobreoassuntopesquisadeMarketing" Prof Gilberto José W Teixeira FEA-USP texto produzido pelo prof. Fauze é um guia muito útil para aqueles que valorizam a informação no desenvolvimento de suas ações Marketing Prof Dilson Gabriel dos Santos FEA-USP APLICAÇÃO Livro-texto para as disciplinas PESQUISADE MERCADO PESQUISA DE MARKETING, PES- QUISA OPINIÃO PESQUISA cursos de graduação e de pós-graduação Administração, Marketing, Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Comunicação Social e Sociologia. Texto de consulta para profissionais das áreas de marketing, pesquisas de mar keting, pesquisas de opinião, propaganda epublicidade, relações públicasesociologia.
AVALIAÇÕES LEITORES