Livro: Dinheiro Sujo Da Corrupcao - Rui Martins - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

Dinheiro Sujo Da Corrupcao

Descrição do Livro

Livro vendido!

Informe o seu e-mail abaixo que lhe avisaremos assim que o produto estiver disponível

Ler História +Deste Autor

História do Livro

Dinheiro Sujo Da Corrupcao

A história de como o político, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Salim Maluf foi preso pela Polícia Federal, acusado de usar seu poder para impedir as investigações sobre a fantástica quantia de dinheiro que teria desviado dos cofres públicos e colocado em contas secretas no exterior, principalmente na Suíça. Este livro conta como funcionam estas contas na Suíça, nos paraísos fiscais e nos bancos que ajudam a lavar o dinheiro da corrupção, do tráfico de drogas e do terrorismo. Foi o combate a estas atividades criminosas que permitiu às autoridades suíças informarem às brasileiras que membros da família Maluf tinham, sim, contas secretas, transferidas posteriormente para a ilha de Jersey, um paraíso fiscal. Autoritário, egocêntrico, personalista, só foi eleito de fato uma vez - para prefeito de São Paulo, graças aos truques do publicitário Duda Mendonça - e até recentemente era o fortíssimo líder de um grupo político que representava a tendência que assumiu seu próprio nome, o malufismo.

Ele poderia encerrar sua carreira e sua vida, nos próximos anos, sem nenhum problema legal grave, não fossem certas mudanças ocorridas no Brasil e no mundo. As provas começam a surgir. Em setembro de 2005, Maluf e um de seus filhos estava preso. Por quê? No Brasil, foi decisivo, para isso, o crescimento do poder e da importância do ministério público, cujas investigações das denúncias puxaram os fios de uma meada que levou a documentos e provas capazes de lançar em completa desgraça a família do político, envolvida por ele próprio em depósitos de fortunas em várias contas no exterior. Este livro de Rui Martins - jornalista brasileiro que vive há décadas na Suíça - não só permite entender por que Paulo Salim Maluf está sendo acusado, com a conseqüente ruína de seu projeto político, como também entender como funciona a lavagem de dinheiro e o sistema de contas secretas nos paraísos fiscais. Em alguns momentos o livro precisa ser bastante técnico, o que poderia até torná-lo enfadonho, mas é exatamente aí - no relato minucioso de como acontecem as transações e como esse império está ruindo - que reside sua originalidade.

Container Cultura Serviços de Varejo Ltda - Rua Frederico Weege, 400 - Centro - Pomerode/SC - 89107-000 - CNPJ 23.640.838/0001-45 - e-mail: contato@containercultura.com.br