Livro: Por que Virei à Direita - João Pereira Coutinho - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

Por que Virei à Direita

Descrição do Livro

Livro vendido!

Informe o seu e-mail abaixo que lhe avisaremos assim que o produto estiver disponível

Ler História +Deste Autor

História do Livro

Atuantes articulistas da imprensa, os intelectuais João Pereira Coutinho, Luiz Felipe Pondé e Denis Rosenfield revelam neste livro as razões que os levaram a optar pelas ideias conservadoras e a considerá-las a orientação mais acertada para a vida política. Escritos com rigor e veemência, os três ensaios de Por que virei à direita (título baseado no livro Why I Turned Right, organizado por Mary Eberstadt) aliam a confidência pessoal à análise política. Em "Dez notas para a definição de uma direita", Coutinho discute os riscos das utopias propagadas pelas esquerdas: "Não é função de um governo conduzir uma comunidade rumo a um fim de perfeição.

Não apenas porque os homens são incapazes de o atingir, mas porque esse fim é, conceitualmente, inatingível". Para Pondé, o pensamento progressista tem uma falha essencial: ignora aquilo que é próprio ao ser humano. Diz ele, em "A formação de um pessimista": "A esquerda é abstrata e mau-caráter porque nega a realidade histórica humana a fim de construir seu domínio sobre o mundo". Em "A esquerda na contramão da história", Rosenfield analisa a "teleologia da esquerda", que vê o Estado como encarnação máxima da moral. Faz também dura crítica à democracia participativa implementada pelo PT, para ele uma armadilha autoritária e "liberticida".

Container Cultura Serviços de Varejo Ltda - Rua Frederico Weege, 400 - Centro - Pomerode/SC - 89107-000 - CNPJ 23.640.838/0001-45 - e-mail: contato@containercultura.com.br