'Afrodite'
O Livro "Os cinqüenta anos são como a última hora da tarde. quando o sol já se pôs e tendemos naturalmente à reflexão. " Com estas palavras introdutórias. a escritora Isabel Allende. consagrada mundialmente com o romance A Casa dos Espíritos. nos leva ao maravilhoso mundo da gastronomia erótica com Afrodite. lançamento da Bertrand Brasil. Mesclando gastronomia e erotismo. o livro é uma viagem sem mapa pelas regiões da memória sensual. onde os limites entre o amor e o apetite são difusos. Após a morte da filha.
Isabel Allende passou três anos tentando exorcizar a tristeza da perda. até que. um dia. resolveu dar um basta na melancolia. Surgiu. então. o projeto de escrever Afrodite. Segundo Isabel Allende. o sabor e o paladar da comida associam-se à sexualidade. Um jantar apetitoso começa com uma sopa suave. passa pela entrada. culmina com o prato principal e finalmente com a sobremesa. Esse processo é comparável ao de fazer amor com estilo: começando com insinuações. saboreando os jogos eróticos.
chegando ao clímax com o estrondo habitual e. por fim. deslizando em um afável e merecido repouso. Afrodite reúne uma infinidade de receitas. que incluem sopas. molhos. pratos principais. bebidas afrodisíacas como a sofisticada Carlota dos Amantes à base de chocolate. nozes. café. licor e ovos. além de caldas e cremes doces. capazes de satisfazer a gula dos gourmets e saciar os instintos dos amantes.
AVALIAÇÕES LEITORES