A Ferro E Flores
Um obstáculo pode ser percebido como limite ou oportunidade de superação. A diferença entre as duas percepções está apenas na disposição em que se coloca o observador. Isto pode ser aplicado em qualquer situação de nossa vida.
Este romance aborda um dos mais sérios problemas de nosso país, com graves conseqüências físicas, psíquicas, espirituais, econômicas e sociais: o alcoolismo.
Numa trama envolvente, a autora aborda profundamente a questão, mapeia os envolvidos – doentes, familiares e amigos de ambos os planos da vida –, esquadrinha as causas e conseqüências, e apresenta os obstáculos e atalhos para encontrar a solução para o problema.
Se o elemento ferro simboliza a disciplina, a palavra aferro significa pertinácia, afinco, perseverança, obstinação, constância, dedicação a uma causa ou objetivo. É preciso tudo isso para vencer o alcoolismo. Mas, acima de tudo, é necessária a presença de flores. A esperança. A motivação. A disciplina do amor. Compaixão. A ferro e fogo nada se consegue. Mas, a ferro e flores, tudo é possível.
AVALIAÇÕES LEITORES