Dúvidas no sebo? - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

 

 

duvidas freq.

 

Conheça um pouco mais sobre a Container Cultura:

 

 

Uma livraria sebo, funciona através da compra, venda e troca de livros diretamente com os clientes de sua região, e a Container Cultura faz isso por todo o Brasil! 

 

Já imaginou vender na hora os livros que já leu

Colocá-los em uma caixa, e através de um código de postagem enviá-los sem custo, receber por eles, e ainda proporcionar  que novos leitores possam adquirí-los por um preço mais convidativo? 

 

Deixe que a Container Cultura encontre novos lares para seus livros, e encontre novos livros para enriquecer sua mente. Deixe um pouco de lado seu tablet, smartphone, sua tv e de um pouco de paz aos seus olhos e sua mente

 

Concentre se apenas em uma boa leitura por alguns minutos de seu dia, e não gaste muito para isso. Somos uma portal de compra e venda de livros novos, seminovos e usados que trata diretamente com você.  Trabalhamos com um atendimento personalizado, com segurança e confiabilidade nas entregas e formas de pagamento através de empresas com as quais você já está habituado, como: Correios, Cielo e Bcash, do grupo Buscapé.

 

Conta Cultura

 

Ao criar uma conta no site você automaticamente passa a fazer parte do nosso sistema de recompensas por livros!

 

Esta conta, semelhante a uma conta corrente tradicional, é composta por dois saldos:

 

Saldo em Créditos Cultura: Provém da venda de seus livros para a Container Cultura, e pode ser utilizado no pagamento de até 50% dos livros a venda no site.

O que sobrar, volta para sua Conta Cultura.

 

Saldo em Dinheiro: Provém também da venda dos seus livros para o site, e pode ser utilizado para o pagamento de livros(sem limitação), do frete, ou até mesmo  solicitar o saque para sua conta pessoal, nesta hipótese o saldo em dinheiro disponível deve ser igual ou superior a R$ 10,00.

 

Veja nosso video tutorial:

 

 

 

 

1 - Como eu consigo Créditos Cultura?

 

Em toda venda de livros para a Container Cultura, você recebe Créditos Cultura!

 

2 - Como faço para vender meus livros para a Container Cultura?

 

No site, você vende seus livros na hora, em 3 simples passos:

 

Você:

 

1 - Insere o número ISBN de cada um de seus livros

2 - Recebe uma cotação de valores na hora

3 - Escolhe a forma de envio, e despacha diretamente pelos correios ou pelo ponto de recolhimento mais próximo sem custo nenhum!

 

 Veja nosso video tutorial

 

 

 

O que é Ponto de Recolhimento?

 

São estabelecimentos comerciais licenciados para receber seus livros em nome da Container Cultura.

 

Normalmente são lojas comerciais localizadas no centro das cidades de nossa área de cobertura.

 

Após você fazer a venda pelo site, será possível escolher um ponto de recolhimento para despachar seus livros de forma gratuita.

 

3 - Você já recebeu os meus livros?

 

Os correios tem um tempo de entrega de 5-10 dias úteis. Embora às vezes possa demorar mais tempo.

 

Vamos enviar uma notificação por e-mail assim que o material é recebido e avaliado na sede da Container Cultura.

 

4 - Quando vou receber o meu dinheiro? Como Funciona o Pagamento?

 

Depois que seus livros são recebidos, inspecionados e aprovados na sede da Container Cultura, o dinheiro e os créditos estarão disponíveis em sua Conta Cultura, e você pode utilizar da seguinte forma:

 

1 - Transferência para conta bancária (Valor mínimo por transação R$ 10,00) - Apenas para Dinheiro

2 - Utilizar para compras no site.(Sem limite de utilização).

 

*Lembrando que os pagamentos são efetuados todas as quartas-feiras, para todos os clientes que solicitaram o saque até o dia anterior.

Demais pagamentos ficarão pendentes para o próximo ciclo semanal.

 

5 - Tenho mais de uma opção de recebimento pelos meus livros?

 

Sim, e dependendo da opção escolhida como forma de pagamento, você receberá dois valores:

 

1 - Dinheiro + Créditos: você recebe dinheiro mais créditos.

 

2 - Apenas Créditos: você recebe créditos em um valor superior.

 

6 - Vocês compram colecionáveis ou antiguidades?

 

Nós não compramos colecionáveis ou antiguidades por enquanto.

Nós compramos apenas livros que contém ISBN, e que são aprovados pelo avaliador automático de livros do site www.containercultura.com.br.

 

7 - Entrei com uma grande quantidade de ISBN, e não tive nenhuma proposta. Por que você não compra os meus livros?

 

Em primeiro lugar, nos somos basicamente a extensão da sua vontade, e dos demais leitores.

Sendo assim, o que nós compramos pode mudar de dia para dia ou semana a semana, dependendo de valores de revenda, nosso estoque atual, demanda e outros fatores.

 

8 - Como vou enviar meus livros para vocês?

 

Frete é sempre grátis! Uma vez que você finalizar uma venda no site, iremos fornecer lhe um código de postagem, o qual você irá apresentar em uma agência dos Correio ou Ponto de Recolhimento, para enviar sem custo!

Outras instruções de navegação são fornecidos durante a finalização do pedido.

 

9 - Como faço para embalar meus livros?

 

Montamos algumas dicas e orientações de como embalar seus livros, que estão disponíveis no link:

 

Como embalar meus livros?

 

10 - Existe alguma taxa para a venda de meus livros?

 

Não. Nosso serviço é livre para usar. Oferecemos gratuitamente cotações de preços, frete grátis para vendas, e pagamento rápido!

 

11 - Para onde vão os livros que vou vender?

 

Serão colocados a disposição no site da Container Cultura, para que outros clientes interessados possam adquirir por um preço mais acessível, também utilizando Créditos Cultura para o pagamento.

 

12 - Você vai comprar mais de uma cópia do mesmo livro? E se eu tiver várias cópias dos mesmos livros?

 

Sim, temos limites de quantidade, você insere os livros e o sistema lhe dirá o que estamos aceitando e a quantidade máxima por pedido.

 

Se você é um revendedor e ou têm um grande número de livros que excedam a quantidade máxima permitida, por favor entre em contato através de nossos canais de atendimento disponíveis no site, que nossa equipe de gerência de inventário irá lhe dar uma resposta sobre como proceder.

 

13 - Tenho um grande número de livros que eu estou vendendo. Você vai ser capaz de me ajudar?

 

Nós muitas vezes compramos livros em grandes quantidades a partir de atacadistas, distribuidores, escolas, livrarias e instituições de caridade. A fim de avaliar a sua coleção, nós precisamos saber o ISBN e as quantidades de cada título que você está oferecendo para venda. Em casos de grandes quantidades, entre em contato via nossos canais de atendimento disponíveis no site.

 

14 - Você compra livros que não têm ISBN?

 

Não, nós não compramos livros sem ISBN, apenas os aprovados pelo nosso site.

 

15 - Você vai aceitar livros em qualquer condição?

 

Lembre-se que todos os livros que compramos devem atender aos requisitos da nossa Política de Condição do Livro Usado.

 

16 - Você vai comprar livros com CDs em falta, faltando sobrecapas, escrita, sublinhado, e / ou destacado?

 

Não, apenas aceitamos os livros completos e sem detalhes que comprometam uma leitura saudável e confortável.

 

Livros com rasuras em excesso, páginas faltando, odor forte e desagradável, furos de traça, etc. não serão aceitos.

 

Lembre se, estes livros atenderão a novos leitores, e os livros deles atenderão a você, sendo assim, é muito importante para nos trabalharmos com livros de boa qualidade.

 

17 - Você compra livros de biblioteca, ou com carimbos de venda proibida?

 

Não. Lamentamos, mas nós não compramos livros de bibliotecas, nem com nenhum carimbo, selo ou impressão de: Venda proibida, distribuição gratuita, livro do professor, etc.



ISBN

 

18 - O que é um número de ISBN?

 

Um ISBN é um número de 10 ou 13 dígitos que pode ser encontrado na parte traseira ou no interior da capa de quase todos os livros.

ISBN de 13 dígitos deve começar com os números 978. Seu livro pode ter um ISBN de 10 dígitos, um ISBN de 13 dígitos, ou ambos.

 

O que é o ISBN?

 

19 - Onde posso encontrar o número ISBN do meu livro?

 

O ISBN é normalmente encontrado na parte traseira, logo acima do código de barras.

 

Se você não conseguir localizar ISBN do seu livro no lado de fora, abra a capa e olhe na página imediatamente após a página de título. Esta deve ser a página de direitos autorais e incluirá informações sobre a data, direitos autorais, o autor e editor.

 

20 - E se o meu livro não tem um ISBN?

 

Desculpe, mas nós não compramos livros mais antigos e / ou coleções, sem números ISBN.

 

21 - Meu livro tem mais de um ISBN. Qual deles devo usar?

 

Por favor use o ISBN na página do copyright. Se houver vários ISBNs presentes na página de copyright, selecione aquele que melhor descreve o livro. Por exemplo, se você estiver vendendo um livro de bolso, escolha o ISBN marcado como "pbk." ou "paperback".

 

Muitas vezes, as livrarias podem colocar seu próprio adesivo ou ISBN único na contracapa de um livro. Por esta razão, sempre use o ISBN impresso diretamente no livro, original da obra.

 

Por favor, esteja ciente, se o ISBN no fim não coincide com o ISBN na página de direitos de autor, o livro pode ser removido ou a cotação de preço ajustado em conformidade.

 

Se você tiver qualquer dúvida sobre o ISBN, por favor, sinta-se livre para entrar em contato via nossos canais de atendimento do site.

 

22 - Posso salvar o que é adicionado ao me carrinho de vendas até que eu esteja oficialmente pronto para vender?

 

Sim, os livros em seu carrinho de vendas serão salvos automaticamente por até 24 horas. Por favor, note que após 24 horas sem a finalização do pedido, seu carrinho de vendas será automaticamente esvaziado, e ao adicionar os livros novamente, o valor de compra dos itens será com base no mercado atual.

 

23 - Se eu cometer um erro, ou mudar de ideia, como faço para cancelar?

 

Se você ainda não finalizou o pedido, você pode simplesmente ir para o seu carrinho de vendas e excluir os itens. Se você passou pelo Checkout e sua remessa está em "Aprovado para transporte”,mas ainda não enviou seus livros, você pode cancelar indo à sua conta e cancelar o pedido.

 

Se você já tiver enviado seus livros, você pode entrar em contato via: e-mail / Facebook / WhatsApp para tratar com nosso suporte.

 

24 - O que acontece, se os livros que eu enviei não cumprirem a Política de Condição do Livro? Vocês vão aceitar todos eles mesmo assim?

 

Por favor, consulte a nossa política de adesão em: Termos de uso

 

25 - Os meus dados pessoais estão seguros?

 

Sim! Levamos a privacidade muito a sério. Tomamos todas as precauções necessárias para manter seus dados pessoais seguros. Dados como por exemplo: número do cartão de crédito, não ficam salvos em nosso site, são processados diretamente pela empresa Cielo, empresa líder do setor de transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito da América Latina.

 

26 - Eu esqueci minha senha. O que eu faço?

 

Há um link no final da tela de Login, abaixo do botão entrar, chamado:

 

"Esqueceu sua senha?"

 

Clicando nele você será direcionado ao local para digitar seu endereço de e-mail.

 

Após a confirmação, uma nova senha será enviada automaticamente para seu endereço de e-mail.

 

Como funciona o transporte?

 

27 - Estou pronto para enviar os livros para você. O que eu faço?

 

Uma vez que você finalizar o pedido de venda pelo site, você receberá um e-mail com o link para instruções, o qual conterá o endereço para você despachar seu livro, o código de postagem (sem custo), e demais informações necessárias para um envio seguro.

 

28 - Quanto tempo eu tenho para postar os livros de graça?

 

Na opção de postagem diretamente na agência dos Correios, você tem um prazo de até 5 dias para postar, após isso, seu código de postagem perde automaticamente o valor.

Quanto mais rápido você postar, mais rápido você receberá por seus livros!

 

29 - Onde posso obter uma caixa?

 

Existem várias opções. Você pode encontrar informações sobre como embalar em: Como embalar meu livros?

 

30 - Eu tenho que pagar o transporte para enviar meus livros para você?

 

Não. Nós cuidamos do transporte e fornecemos as instruções para você enviar seus livros.

 

Vamos enviar uma notificação de e-mail assim que seu pedido chegar e for avaliado na sede da empresa.

 

Se você esqueceu de incluir algum livro indicado no pedido, entraremos em contato com você via e-mail para notificá-lo de quaisquer títulos em falta uma vez que sua ordem chega em nossas instalações.

 

31 - E se eu arrumar o livro errado ou uma edição diferente?

 

Iremos verificar e checar se estamos comprando os livros que recebemos de você, entraremos em contato com você via e-mail para informá-lo da discrepância.

 

O que acontece se eu incluir livros na caixa que não estão na lista de embarque?

 

Pedimos que não incluia livros que não estão na lista do seu pedido.

 

Se você já tiver enviado livros extras para nós, entre em contato via nossos canais de atendimento para mais informações.

 

Livros enviados na encomenda, que não foram incluídos no pedido de venda, ocasionarão o recálculo do valor do pedido, podendo causar modificações nos valores informados anteriormente.

 

32 - Posso usar uma transportadora diferente?

 

Infelizmente não, apenas a orientada pelo sistema do site.

 

33 - Eu moro perto (Blumenau, SC). Posso levar meus livros diretamente para você?

 

Você pode deixar no ponto de recolhimento mais próximo, de acordo com as orientações do sistema, ou enviar por uma agência dos Correios, conforme sua escolha no fechamento do pedido.

 

Pagamento

 

34 - Quanto tempo demora para receber o pagamento?

 

Assim que os livros chegarem na sede da empresa, serão avaliados, e sendo o pedido aprovado, você poderá solicitar o resgate do dinheiro para sua conta pessoal.

 

O tempo total pode variar de acordo com o prazo de entrega dos Correios, questões de força maior, ou demais situações que fogem do controle da Container Cultura. Mas em média, em torno de 15 dias o valor estará disponível para solicitar o resgate, e após a solicitação de resgate, em torno de no máximo 7 dias úteis você receberá o seu dinheiro, podendo ser mais rápido ou mais lento, dependendo de nosso fluxo de pedidos.




35 - O que acontece se você não aceitar o meu livro?

 

Nesta caso, você receberá um e-mail com os detalhes do seu pedido, informando o porque da reprovação.

 

Após isso, seu livro será mantido na sede da empresa por 30 dias.

 

Durante este prazo, você poderá solicitar a devolução mediante o pagamento do frete, ou poderá retirar na sede da empresa.

 

Após o prazo de 30 dias, os livros serão reciclados, ou doados a uma instituição de caridade à escolha da Container Cultura.

 

Eventuais custos, como por exemplo despesas de frete e descarte dos livros poderão ser descontados de seus saldos na sua Conta Cultura.

 

Clientes internacionais

 

Nós não aceitamos livros de fora do Brasil neste momento. O custo do transporte internacional é simplesmente muito alto.

 

Trabalhamos para fortalecer a cultura da troca, visando baratear a leitura sem abrir mão da qualidade. Ao vender seu livro para nós, estará ajudando o próximo leitor, barateando o custo do livro, e nós estaremos distribuindo Créditos Cultura, que servirão para baratear sua próxima leitura.

 

Não deixe seu livro parado!

 

36 - Quais as formas de pagamento aceitas no site?

 

Você pode pagar suas compras no site da Container Cultura utilizando:

Cartão de crédito ou débito: o pagamento de sua compra será efetuado via Checkout Cielo.

Boleto: o pagamento de sua compra será feito através do sistema BCASH

50% em Créditos: você pode créditos para pagar até 50% de qualquer livro a venda no site.

100% em dinheiro: você pode utiliar até 100% do saldo em dinheiro obtido com a venda de seus livros.

 

37 - Como faço para pagar por uma compra online?

 

Criamos um pequeno video tutorial para explicar os processo de pagamento de uma compra online, confira:

 

Compre e venda livros de forma simples, rápida e segura.

 

-  Seus amigos da Container Cultura.

 

 

VOLTAR À PÁGINA INICIAL 

Container Cultura Serviços de Varejo Ltda - Rua Frederico Weege, 400 - Centro - Pomerode/SC - 89107-000 - CNPJ 23.640.838/0001-45 - e-mail: contato@containercultura.com.br