Livro: Técnicas de Codificação em Jornalismo - MARIO ERBOLATO - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

Técnicas de Codificação em Jornalismo

Descrição do Livro

Livro vendido!

Informe o seu e-mail abaixo que lhe avisaremos assim que o produto estiver disponível

Ler História +Deste Autor

História do Livro

O livro não perde a perspectiva da natureza do jornalismo brasileiro, e tem como principal conteúdo seus tradicionais padrões e tendências, com o objetivo de tornar mais fácil para o acadêmico de jornalismo o aprendizado das técnicas jornalísticas aplicadas diariamente na imprensa.

No sumário o estudante poderá encontrar os primeiros textos inscritos pelo autor, em que inicia com o progresso do jornalismo, o gostar de escrever, a imprensa precisa sobrepor-se ao rádio e à televisão, o que deve ser publicado, o divorcio entre o trabalho jornalístico e sua materialização, linguagem inacessível e exercícios.

Em seguida o livro faz um passeio às categorias do jornalismo, notícia a matéria prima do jornalismo, Redação, captação e por fim edição, ou seja, o trabalho da Redação. O mais interessante no livro é que o autor faz questão de publicar cada detalhe na construção de uma notícia, desde o trabalho do surgimento da notícia até a edição final e sua materialização.

O livro ainda possui um glossário com as principais linguagens jornalísticas utilizadas na Redação. Além de ensinar aos leitores a importância de se ter um arquivo pessoal, a imensa divisão que deve existir entre informação e opinião pessoal, ou autor destaca a imparcialidade do Comunicador e faz uma viagem sobre o jornalismo interpretativo.

Para acadêmicos de Comunicação o livro é didático e um roteiro seguro para os professores da matéria. O autor Mário Erbolato foi chefe do Departamento de Introdução ao Jornalismo da PUC de Campinas e diretor do Instituto de Comunicações e Artes da mesma Universidade.

 

Pomerode/SC | CNPJ: 23.640.838.0001-45