Este livro interessa a: empresários executivos publicitários consultores e especialistas em marketing e branding; a profissionais jovens e aos experientes; a estudantes e aos professores universitários dessas áreas; também a advogados e aos profissionais liberais de todas as áreas; por fim a empreendedores do comércio indústria e serviços. Todos que trabalham diretamente ou que são usuários de serviços de marketing ganharão muito com a leitura. Mas particularmente ganharão mais as pessoas que aprovam investimentos em Marketing e Branding pois a leitura poderá ajudá-los a investir evitando erros clássicos reduzindo incertezas e aumentado a probabilidade de retorno.
É um livro que mostra que Marketing é fazer acontecer no mercado. É tudo o que se faz para TER clientes devendo começar com manTER os bons clientes e todo dia obTER outros novos. Mostra que Branding é Marcar e tornar Marcante. É criar Significado para colaboradores para o trade e para o consumidor ou cliente. É envolver e entusiasmar. É criar Valor máximo para todos lucratividade e valor patrimonial para a marca e financeiro para a empresa. É também Design de marca Logotipo e Identidade corporativa embora isso seja a parte menor. E mostra enfim que Vending nada mais é do que estudar e praticar Vendas com entrega de Valor.
Ele mostra que Marketing Branding e Vending formam um sistema de multiespecialidade dinâmica. Um vasto intersetorial campo de conhecimentos vivos orgânicos e altamente obsolescentes onde todo dia surgem novas técnicas e onde não existe o certo ou o errado. Onde vale apenas aquilo que funciona e aquilo que não funciona em cada circunstância em cada momento ou em cada situação competitiva. É a verdadeira mistura ou alquimia dos saberes práticos do mundo profissional e empresarial. E foi escrito para ser lido criticamente para ser adotado ou contestado. Para ser praticado por todos na empresa desde o presidente até o porteiro afinal todos precisam contribuir para aumentar vendas e lucros.
AVALIAÇÕES LEITORES