Livro: Arquivo S - O Senado na História do Brasil - Volume 2 - Vários Autores - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

Arquivo S - O Senado na História do Brasil - Volume 2

Descrição do Livro

Livro vendido!

Informe o seu e-mail abaixo que lhe avisaremos assim que o produto estiver disponível

Ler História +Deste Autor

História do Livro

os dias de hoje, democracia representativasãoquestionados numfenômenodedimensãoglobal, voltar-se para o estudo dapolíticahistóricosécondiçãonecessáriapara a complexa tarefa de compreender a realidade em que estamos inseridos. Dai aextraordináriaimportânciade uma obra como a que o leitor ora tem emmãos.

Este segundo volume do Arquivo Sfôlego,a atender ao interesse de especialistas e dopúblicoAquiestãotextos que cobrem atrajetóriado Brasil ao longo de quase doisséculos,tendo por pano de fundo o protagonismo de uma de suas mais importantes e longevasinstituiçõespolíticas,o Senado. A linguagemfácile direta, sem abrirmãodo rigor da pesquisa e da fidelidade aos fatos narrados,éum convite adicional para que o leitor em que os tradicionais mecanismos da NG e seus aspectos o Senado nahistóriado Brasiléum trabalho de em geral.experiênciahistórica,nutrindo-se deinformaçãomergulheanáliseessenciais para que nosconheçamosmais e melhor comonaçãoque tenta entender o presente e vislumbrar o futuro.

O Senado esteve sempre na linha de frente das grandes questoes nacionais. No periodomonárquico,participou ativamente do processo abolicionista. NaRepública,a Casa daFederaçãofoi altiva e corajosa rejeitarindicaçõespara o Supremo Tribunal; interveio emdramáticoscontextos de guerras civis, como naRevoluçãoFederalista, e de crisespolíticas,a exemplo da que envolveu aeleiçãoe a posse de JK; foi previdente quando dahercúleabatalha de Oswaldo Cruz pelasaúdepública;ousado no adolescentes; debateu a politica deimigraçãofeznecessária;agiu,jánascida em 1945 esgotou-se. em nossa pioneirismo da lei deproteçãodascriançase dos no momento em que ela se ou regime militar, quando a estruturapartidáriaTem o leitor um instrumentoágileconfiávelpara melhor conhecer o Brasil. Boa leitura! Antonio J. Barbosa Historiador- Universidade deBrasília(UnB)

Container Cultura Serviços de Varejo Ltda - Rua Frederico Weege, 400 - Centro - Pomerode/SC - 89107-000 - CNPJ 23.640.838/0001-45 - e-mail: contato@containercultura.com.br