Livro: Encurtando A Adolescência - Tania Zagury - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

Encurtando a Adolescência

Descrição do Livro

  • Autor: Tania Zagury
  • ISBN: 9788501055149
  • Estante: Saúde e Família
  • Idioma: Português
  • Peso: 480g
  • Ano: 1999
  • Dimensões: 24.00 x 16.00 x 2.00 cm
  • DESCRIÇÃO: Livro higienizado e plastificado.O livro contém leves marcas de uso. No geral, nada que comprometa uma boa leitura.
  • Localizador: 7641 / 2-A-1-6

História do Livro

Em suas viagens pelo país, a pesquisadora e filósofa Tania Zagury, mestra em educação, vem mantendo um diálogo franco e aberto tanto com pais que a procuram carregados de dúvidas a respeito de seu papel diante dos filhos como com os próprios jovens.

Ela é procurada com freqüência pela imprensa para expor opiniões sobre o paradoxo: muitos pais se vêem hoje diante do desafio de educar um pré-adolescente que muito cedo começa a reivindicar liberdade ou com um jovem adulto que, limitado pela concorrência profissional do mundo globalizado, vê-se obrigado a adiar a data de sua emancipação. Para responder às perguntas que são freqüentemente dirigidas a ela em palestras e encontros, Tania Zagury as relacionou e sintetizou em Encurtando A Adolescência, que a Record está colocando nas livrarias. Em linguagem objetiva e não acadêmica, a autora indica caminhos e propõe reflexões sobre a educação de adolescentes.

Como enfrentar a duração da adolescência de filhos que, aos 11 anos, começam a exigir seus direitos ou, aos 20, muitas vezes ainda são totalmente dependentes da estrutura familiar? Este novo adolescente, maturado de forma precoce e inconsistente pela mídia, e aprisionado pelas exigências do novo mercado de trabalho, transformou-se num desafio para pais e educadores: é preciso conhecê-lo melhor e prepará-lo para a sociedade. A adolescência vem se tornando cada vez mais longa.

A Organização Mundial da Saúde considera adolescentes jovens entre 10 e 20 anos; há pouco, era o período compreendido entre 13 e 18 anos. Parece que boa parte dos jovens insiste em não crescer, em não assumir tarefas e responsabilidades que caracterizam a idade adulta. Ao mesmo tempo, cresce a marginalização de jovens das classes média e alta, o aumento do consumo de drogas, da violência e do consumismo e o estabelecimento da cultura do prazer e do lazer, que pretere toda espécie de responsabilidade.

 

A Container Cultura é um sebo online que vende livros higienizados e embalados termicamente. Você pode encontrar as mais variadas leituras possíveis em nossa estante, à excelentes preços, pois compramos livros de leitores como você. Renove a sua estante.

Container Cultura Serviços de Varejo Ltda - Rua Frederico Weege, 400 - Centro - Pomerode/SC - 89107-000 - CNPJ 23.640.838/0001-45 - e-mail: contato@containercultura.com.br