'O Círculo Fechado' prossegue a história dos personagens do livro 'Bem-vindo ao clube'. Na virada do milênio na Inglaterra, Benjamim resume sua vida em ver televisão sem parar e lamentar uma antiga paixão.
Paul Trotter, seu irmão, é a nova voz do Parlamento trabalhista, apoiando a invasão do Iraque. Acompanhando a vida de seus personagens vinte anos mais tarde, de 1999 a 2003, Coe constrói um painel satírico e envolvente do nosso século. A rebeldia e a incerteza adolescentes dos anos 70 dão lugar à melancolia e à responsabilidade da vida adulta nos anos 2000.
Os amigos se vestem melhor, ouvem música sofisticada e já se importam mais com rugas que com espinhas. Contudo, continuam ansiosos, preocupados em fazer a diferença e ainda indecisos sobre quem levar para a cama. A maioria continua sem saber quem realmente é, mas agora são todos também abatidos por um doloroso sentimento de nostalgia.
Entre uma e outra história desses amigos de juventude, emerge uma inquieta sombra; a frustração por não ter alcançado todos os sonhos, todos os ideais, muitas vezes um pungente sentimento de fracasso.
AVALIAÇÕES LEITORES