História do Livro
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DO DESEMPENHO
PARA RESULTADOS
Este livro focaliza os impactos, no desempenho humano, das mudanças que se pro- cessam continuamente no ambiente organizacional, como conseqüência das transformações do ambiente externo. Pela análise do texto, verifica-se que o de- sempenho e os resultados conseqüentes desse desempenho devem estar em sintonia com as metas estratégicas da organização. Para que isto aconteça, as ações setoriais, das equipes e individuais devem articular-se num movimento em rede, orientadas para os focos estratégicos de resultados.
Essa forma de atuar na empresa possibilita aos trabalhadores identificar e reconhe- cer o seu papel na organização, antecipando a visão do que é esperado deles e quanto estão contribuindo para o sucesso do empreendimento empresarial e para seu próprio sucesso como profissionais. Poderá, então, minimizar os impactos das transformações, visiveis e invisiveis, que se processam no ambiente organizacio- nal, pelo sentido de orientação do próprio trabalho e pela clareza de suas conse- quências.
O modelo de Gestão do Desempenho para Resultados, conforme desenvolvido nesta obra, apresenta-se mais como um processo continuo de gestão do negócio e das pessoas, possibilitando a avaliação dos resultados e o reconhecimento do de- sempenho das pessoas que produziram tais resultados.
APLICAÇÃO
Livro de leitura complementar para a disciplina ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS dos cursos de Administração de Empresas e de Psicologia. Texto para profissionais de RH responsáveis pela implantação de programas de gestão do desempenho nas empresas.
AVALIAÇÕES LEITORES