Quando Pamela Redmond Satran publicou 'As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber' na revista Glamour, ela não imaginava que as dicas se tornariam um fenômeno.
Chamada de 'A Lista' por milhares de fãs, esse guia de itens essenciais ganhou uma segunda vida quando várias mulheres começaram a repassá-lo por email entre si, tornando-se uma sensação no mundo virtual. Com vida própria, a lista já foi indevidamente atribuída a várias pessoas, desde Hillary Clinton a Maya Angelou, aumentando os rumores sobre os conselhos ofertados.
Num fenômeno viral de internet, passou a ser compartilhada por milhões de pessoas - porque aborda a abrangente pergunta de como ser uma mulher adulta e feliz em princípios básicos que todas podem seguir ou pensar a respeito. De tal modo que é impossível não identificar ou reconhecer entre seus itens a si mesma ou a alguma amiga próxima.
Ampliada para a edição em livro, 'As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber' ganhou contribuições de peso com ensaios encomendados a mulheres conhecidas internacionalmente, como Maya Angelou, Lauren Conrad, Kathy Griffin, Suze Orman, Taylor Swift, Rachel Zoe e Padma Lakshmi.
AVALIAÇÕES LEITORES