História do Livro
Até pouco tempo executivos de marketing relutavam em permitir que considerações financeiras restringissem seu ' pensamento estratégico ' . Em vez disso , concentravam - se em conquistar participação de merca do e satisfação do cliente , acreditando que a alta rentabilidade se seguiria como conseqüência natural . Mas , após as turbulências dos anos 80 e 90 , descobriram que estratégias que não levam em conta o apreçamento , por melhores que sejam , não se sustentam por muito tempo . Isso tornou o apreçamento estratégico uma questão - chave de marke ting . Muito mais do que estabelecimento de preços , ele envolve a definição de mercados a que se pode atender de maneira lucrativa , a comunicação de informações que justifiquem os níveis de preço e o gerenciamento dos processos e sistemas de apreçamento para man ter os preços alinhados com o valor recebido . Como o apreçamento estratégico vem se tornando uma especialidade que liga marketing , finanças , vendas e a alta gerência , este livro é uma referência funda mental para executivos e profissionais dessas áreas .
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