Planejado para ser relevante do ponto de vista clínico e ao mesmo tempo prático, este livro foi escrito para terapeutas que tentam conciliar as teorias existentes com as exigências da vida real no tratamento de pacientes jovens. Ele analisa o histórico das terapias aplicadas a crianças com transtornos neurológicos e a evolução das abordagens teóricas comumente utilizadas.
Discute também a teoria motora atual, reunindo as perspectivas ortopédica e neurológica com a finalidade de viabilizar o objetivo de se conseguir um movimento eficaz. Além disso, coloca a abordagem tradicional sob um novo prisma, levantando questões que devem ser discutidas com base nas condições específicas da criança e não no diagnóstico. Por fim, o livro discute questões controversas com que os terapeutas deparam diariamente (por exemplo, o reconhecimento de que a terapia não pode durar para sempre e de que talvez não represente o meio mais adequado ou mais eficiente para alcançar uma habilidade motora).
Este livro ajuda os terapeutas a esclarecer suas dúvidas, formular perguntas, reunir dados e analisar todos os resultados necessários para oferecer intervenções eficazes e compensadoras com relação ao custo e que contribuam para que seus pacientes possam se movimentar da melhor forma possível sem relegar outros aspectos da qualidade de vida.
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